ORIGEM DAS FÉRIAS
Você sabia esta?
Para quem não sabe, nem sempre nós tivemos (nossos antepassados, “azar”) férias, pelos vistos foi uma lei aprovada (subornada) por quem merecia e desejava (foi a única), é, mas parece que essas mesmas leis continuam a ser aprovadas da mesma maneira, por desejos e subornos mas não para quem merece, continua na mesma, bem com uma diferença, esta das férias foi bem “subornada”.
“Quem inventou as férias foi um norte-americano chamado John Silvy, que era empregado de limpeza do Senado Americano em 1835.
A partir daí, o mundo imitou os Estados Unidos e esse período de descanso passou a vigorar em quase todo o planeta. O termo “férias” surgiu porque John, espertamente, colocou no seu “projecto lei” que os funcionários no período de descanso continuam a receber a féria do mês. Como o descanso era em dois meses, seriam duas férias. Os empresários ficaram com tanta raiva que, jocosamente, passaram a chamar isso de “férias imerecidas” e, mais tarde, por preguiça, apenas de “férias”. Com o tempo, o termo tornou-se sinónimo desse período de descanso.”







Enviar um comentário