INCÊNDIO NAS SERRAS DO FUNCHAL
Todas as corporações de bombeiros do Funchal foram chamadas a intervir. A zona em chamas é uma área de mato, eucaliptos e muito próxima de residências. "Não tenho conhecimento de alguma pessoa queimada e a nossa prioridade são as pessoas e depois as habitações", declarou o secretário regional dos Assuntos Sociais da Madeira, Jardim Ramos."
"Um avião C-130 da Força Aérea com 83 homens desloca-se ao início da manhã da base do Montijo em auxílio no combate às chamas no incêndio de enormes proporções da freguesia de São Gonçalo, no Funchal, que continua neste momento activo junto de residências. O ministro da Administração Interna, Miguel Macedo, chega hoje às 10H30 à Madeira para acompanhar a situação, disse à Lusa fonte do Governo madeirense.
O presidente do Governo regional, Alberto João Jardim, disse que foi posto em prática o plano de emergência. "Tenho a impressão que a Madeira tem que ir à bruxa. Ao fim disto tudo eu só estranho que haja uma completa impotência neste país para descobrir, investigar e apanhar os responsáveis de fogo posto", opiniou. "Acho que há muito espetáculo na Justiça e pouca eficácia nestes casos de crime de fogo posto", acrescentou.
Segundo Jardim, no caso deste incêndio nas serras do Funchal, na zona do Palheiro Ferreiro e Choupana, e de outros vários focos que foram surgindo na região, designadamente, no concelho da Calheta, Ribeira Brava e Santa Cruz "há suspeita de mão criminosa"."
In DN PORTUGAL
In DN PORTUGAL
0 comentários:
Enviar um comentário