terça-feira, 25 de janeiro de 2011

SÃO SEBASTIÃO E SANTO ANTÃO

No passado dia 16 de Janeiro houve uma Festa em honra do Santo Antão e do São Sebastião, na nossa freguesia. Este ano, esta festa, faz parte do calendário de comemorações dos 250 anos da igreja Matriz de São Jorge.

...E as celebrações começam assim...



Esta Festa começou com o momento mais importante, a Santa Missa em honra dos santos, depois uma procissão em torno do perímetro da Igreja.

... a procissão...



Seguidamente houve um anúncio feito por um anjo, "O Menino, que nasceu para nós, tem a soberania sobre os seus ombros, e o seu nome é: Conselheiro-Admirável, Deus-herói, Pai-Eterno, Príncipe da paz, Deus Connosco - EMANUEL".

...e anunciação.


Logo depois, houve as romarias:

1ª Catequese paroquial de São Jorge
2ª Casa do Povo de São Jorge
3ª Escola de 2º e 3º Ciclos de São Jorge
4ª Grupo Coral da Escola de 1º Ciclo de São Jorge
5ª Escoteiros
6ª Juventude Dehoniana
7ª Grupo Musical “Seca Pipas”



Por fim, houve no adro da igreja, um convívio partilhado entre a população e com a animação do Grupo Musical "Seca Pipas".



Estas celebrações não eram possíveis realizar sem a participação de muita gente e de algumas empresas. As pessoas e empresas que aqui vou agradecer, foram por lapso não mencionadas na missa desse mesmo domingo, então vou referir, por terem sido importantes na realização da mesma;

- Teixeira & Teixeira,

- Branco & Brancos,

- Panificadora Branco,

- Euromarket,

- Madeiras São Jorge,

- Restaurante “Adega Jardim”,

- Sr. Diamantino (electricista)

- Sr. João Reis

- A População de São Jorge,

- Prof. Amélia (por ter cedido material, alguns utensílios para a confecção e suporte na partilha de géneros alimentícios, e esteve sempre presente com todo o tipo de apoio, em nome dos organizadores, o nosso obrigado.

Desde já as minhas desculpas por este lapso.

0 comentários:

Pub

Pub

  ©Template by Dicas Blogger.