segunda-feira, 15 de abril de 2013

DICA - FOLHA DE ALUMÍNIO



O papel mais popular que existe na cozinha tem mais utilidade do que apenas ir ao forno. FOLHA DE  ALUMÍNIO!!!!!



1. Afiar tesoura e faca – A folha de alumínio pode ajudar você a recuperar aquela tesoura ‘cega’ que há tempos está jogada de lado. Pegue um pedaço de folha, amasse e use a tesoura para cortar o folha. Repita o processo até 10 vezes, sua tesoura ou faca irá cortar tudo.

2. Adeus goteira – Apareceu uma goteira e não tem como arrumar no momento? Cubra o furo com folha de alumínio. Como ele é impermeável e moldável, irá segurar se a chuva chegar.

3. Sem cheiro forte na geladeira – Ninguém gosta de abrir a geladeira e sentir aquele cheiro forte da cebola que não foi usada, não é? Então cubra a cebola com filme plástico e depois com a folha de alumínio Além do cheiro não sair, a cebola ficar manterá sua humidade como se tivesse sido cortada no ato que for usar.

4. Economize ferro – Quer economizar ferro de passar, energia e suas mãos? Cubra a mesa de passar roupa com a folha de alumínio deixando a parte brilhante para cima. Por cima da folha coloque um lençol ou tecido de algodão. O alumínio irá reflectir o calor e só de passar um lado da roupa o outro já ficará liso também.

5. Sem veda-rosca – o parafuso ou a porca não estão bem encaixados? Enrole a folha de alumínio. Ele fará a pressão necessária para que fique tudo bem preso.

6. Se você, como muitas pessoas, sempre se pergunta qual o lado da folha de alumínio que se deve deixar em contacto com os alimentos que vão ao forno, não se preocupe mais! Nós achamos a resposta! O lado correto é o lado mais brilhante por ser também a parte mais lisa. Assim a carne não irá grudar e tudo ficará bem assado.

8. Na maior limpeza – Pouca gente usa mas  a folha de alumínio realmente serve como um óptimo protector de sujeira no forno e no fogão. Forre o forno e fogão com ele sempre que for assar, fritar ou fazer algo que possa sujá-lo.

9. Fruta fora da geladeira durando muito tempo – A folha de alumínio conserva a humidade natural das frutas, então se não quer mante-las dentro da geladeira você pode envolve-las em folha de alumínio que sua duração será tanto quanto se elas estivessem na refrigeração.

10. Limpa sujeira difícil – Grudou no fundo da panela ou na assadeira e não sai? Amasse um pedaço da folha de alumínio e esfregue. A sujeira irá se soltar com facilidade.

Cone multiusos – Precisa de um funil ou mesmo de um saco para confeitar? Faça com a folha de alumínio. Ela é moldável e impermeável, assim ganha qualquer formato e não suja suas mãos.


0 comentários:

Pub

Pub

  ©Template by Dicas Blogger.