domingo, 21 de fevereiro de 2010

FIM DE SEMANA NEGRO NA MADEIRA

O fim de semana começa com nada menos, nada mais que um apagão geral na ilha da Madeira, até parecia um mau presságio (e foi), isto logo na quinta-feira de manhã, com uma duração de mais ou menos 1 hora de tempo. No mesmo dia, começa ventos fortes com rajadas de 160 km hora, para uma zona em que isto é pouco frequente. De sexta-feira para sábado, na costa sul da ilha da Madeira aconteceu uma desgraça, de que não há memória, casas destruídas, vidas perdidas, bens materiais irrecuperáveis, pessoas psicologicamente afectadas e outros danos incalculáveis, como as imagens e vídeos documentam, e que vou postando á medida que os vou convertendo… É de salientar que a costa norte da ilha não sofreu esta tragédia, mas notou-se uma grande precipitação, provocando o aumento do caudal da ribeira.


Estas são imagens de São Jorge e da Ribeira de São Jorge;


Continuar lendo...                                                                                                        Original












1 comentários:

Ysaflor Marques 22 fevereiro, 2010 23:51  

Totalmente terrivel!!! impresionante!! semelhante o deslave da Guaira na Venezuela 10 anos atras!!! Muita força!!! Pa'lante!!! Estamos com Madeira de coração!!

Pub

Pub

  ©Template by Dicas Blogger.