quarta-feira, 28 de abril de 2010

CINEMA

GREENBERG (Estreia)

“Ele tem muito em que pensar”


GREENBERG (Greenberg)
um filme de Noah Baumbach
com Ben Stiller, Greta Gerwig,
Rhys Ifans, Jennifer Jason Leigh.

NOS CINEMAS A 29 ABRIL

O realizador de A Lula e a Baleia, Noah Baumbach, regressa com um filme passado em Los Angeles sobre duas pessoas, de idades diferentes, que têm em comum o facto de não saberem bem que rumo dar às suas vidas.

Roger Greenberg (Ben Stiller) é solteiro, tem 40 anos, e afirma não estar a fazer absolutamente nada, para além de construir uma casota para o cão do irmão, já que em Nova Iorque trabalhava como carpinteiro. Depois de uma grave depressão o ter levado a ser hospitalizado, Roger muda-se temporariamente de Nova Iorque para Los Angeles para tomar conta da casa, e do cão, do irmão durante a ausência deste e da sua família. Este regresso a Los Angeles vai pô-lo de novo em contacto com Ivan (Rhys Ifans), o amigo com quem tinha uma banda de relativo sucesso que não foi adiante por sua causa, Beth (Jennifer Jason Leigh), uma velha paixão, e Florence Marr (Greta Gerwig).

Florence Marr (Greta Gerwig), é uma aspirante a cantora e assistente pessoal do irmão de Roger. Algo insegura e desajeitada, Florence está perdida e não sabe bem por onde começar a sua vida adulta. O encontro de Roger e Florence, embora não exactamente isento de percalços, vais ajudá-los a encontrar algum equilíbrio no meio do caos em que transformaram as suas vidas.

Este é um papel um pouco diferente daqueles em que estamos habituados a ver Ben Stiller. Mais comedido e sem recorrer ao improviso, o seu desempenho tem sido bastante aclamado tanto pelo público como pela crítica. Noah Baumbach, fiel ao seu estilo, deixa o embaraço e os silêncios incómodos instalarem-se entre este estranho casal, criando um retrato o mais fiel possível do real.

O guião, co-escrito pela actriz Jennifer Jason Leigh, transforma Los Angeles numa personagem tão importante como as interpretadas pelos actores. A actriz e o realizador queriam mostrar o outro lado de L.A., longe da indústria cinematográfica, mostrar a cidade onde as pessoas habitam efectivamente e onde Leigh nasceu e cresceu.

Abrilhantado pela fabulosa representação da jovem Greta Gerwig, que tem aqui o seu primeiro papel numa produção desta escala, Greenberg é uma comédia algo melancólica sobre o que acontece quando não somos capazes de realizar os nossos sonhos e como lidamos com os nossos fracassos.

Fonte: Castello Lopes Multimédia

0 comentários:

Pub

Pub

  ©Template by Dicas Blogger.