domingo, 18 de abril de 2010

CRUCIFÍXO CONTROVERSO

Crucifíxo controverso

A igreja católica de São Carlos Borromeu, em Oklahoma, está dividida. Isso por conta de uma crucifixo que em Fevereiro deste ano foi colocado acima do altar central. Para alguns fieis, a imagem exibe um desconcertante pénis no lugar que deveria ser o abdómen de Jesus Cristo.


Segundo o reverendo Philip Seeton, responsável pela igreja, algumas pessoas incomodadas resolveram deixar a paróquia, enquanto outros, mesmo não gostando da imagem, preferiram permanecer. Para o religioso, a imagem é clara e mostra músculos abdominais em distensão, não um pénis bem dotado.

Janet Jaime, iconoclasta que assina a obra, diz ter pintado de acordo com regras específicas da arte sacra. Mas o jornal "The Oklahoman" anunciou que vem recebendo inúmeras reclamações, alegando que a pintura mostra uma "representação pornográfica" de Jesus. A igreja já anunciou que não tem planos de remover o crucifíxo.

Fonte: Zona 4.0

2 comentários:

Anónimo,  23 abril, 2010 13:15  

Não há consciência do que se publica.
Nunca ouviram dizer que com coisas sérias não se brinca?
Vocês sabem que por deus temos felicidade... e a vida eterna..
Como podem brincar com isto??
Enfim Pensem e reflitam sobre isto e retirem isto daqui por favor.
Que deus vos perdoe.

Sjvirtual 23 abril, 2010 14:58  

Meu caro ou cara anónima
não podemos estar sempre a esconde os factos de que se passa na nossa relegião, como por exemplo a pedofiia com os nossos padres, e mais, por muito bom cristão que eu sou, não vou esconder o que se passa no seio da nossa relegião, e mais quem devia retirar não era eu este artigo, mas sim quem colocou aquele crucifíxo, e eu não aqui a brincar aos bloguinhos nem as relegiões e muito menos com Deus, se precisar de mais alguns esclarecimentos eu estou cá para isso.
P.S. Se o meu ou minha cara anónima é assim tão crente, que até não duvido, devia saber que "Deus" em qualquer circunstancias escreve-se sempre mas sempre com letra maiuscula

Pub

Pub

  ©Template by Dicas Blogger.