quinta-feira, 3 de junho de 2010

NOTICIAS GRUPO G

Atacante norte-coreano Kim Myong-Won só poderá jogar como guarda-redes no Mundial 2010.

ZURIQUE, Suíça (AFP) - A Federação Internacional de Futebol (FIFA) infligiu, esta quinta-feira, um revés à Coreia do Norte, ao lembrar-lhe que seu atacante, Kim Myong-Won, que inscreveu como terceiro guarda-redes em sua lista de 23 convocados para o Mundial, só poderá jogar na baliza durante o Campeonato do Mundo da África do Sul 2010.

"A lista de jogadores que a equipa entregou à Fifa antes de 1 de junho é definitiva e não pode ser modificada", explicou a Federação no comunicado.

"A lista definitiva tem que incluir um máximo de 23 jogadores, entre eles três guarda-redes", lembrou.

Portanto, a Coreia do Norte só poderá utilizar seu atacante, Kim Myong-Won, como guarda-redes durante o Mundial, em cuja fase de grupos (G) enfrentará as selecções do Brasil, Portugal e Costa do Marfim.

O técnico Kim-Jong Hun só incluiu dois guarda-redes em sua lista de 23 e selecionou Kim Myong-Won como reserva para o ataque, cobrindo o terceiro lugar disponível para a baliza.

Na África do Sul, a Coreia do Norte participa de seu segundo Mundial. O primeiro foi em 1966, na Inglaterra, onde empatou com o Chile (1-1) e derrotou, nada mais, nada menos, que a Itália (1-0), antes de ser eliminada nas quartas-de-final por Portugal 5-3, que reverteu um placar desfavorável de 3-0.

0 comentários:

Pub

Pub

  ©Template by Dicas Blogger.