domingo, 20 de junho de 2010

TAÇA UEFA 2010/2011

FC Lusitans em destaque na Liga de Andorra e a pensar na UEFA




São amadores, treinam apenas três vezes por semana e dividem-se, na grande maioria, pela construção civil e ainda pelos ramos da hotelaria e também do comércio.

Quando saem dos seus empregos, calçam as chuteiras e defendem as cores do FC Lusitans, equipa que ocupa, nesta altura, o terceiro lugar do campeonato nacional de futebol de Andorra (I Divisão), a uma só jornada do final da primeira volta. A formação do FC Lusitans está a escassos quatro pontos de distância dos dois primeiros da classificação, o Santa Coloma e o Santa Julià, respectivamente, em igualdade pontual.

António Cerqueira, de 53 anos, o presidente deste clube "amador", cargo que assumiu oficialmente há dois anos, justifica o crescimento do FC Lusitans com a "limpeza de balneário" que levou a cabo "nos últimos quatro anos". "O actual projecto do FC Lusitans começou a ser construído desde há quatro anos para cá. Tínhamos no nosso plantel alguns futebolistas de certa forma conflituosos, o que levava à existência de problemas com os árbitros. Mas, aos poucos, e com as alterações feitas na estrutura do clube, passámos a ser muito mais respeitados, quer pela Federação de Futebol de Andorra quer igualmente pelas equipas de arbitragem", disse António Cerqueira ontem, durante entrevista ao DN.

O líder dos destinos do FC Lusitans é "benfiquista desde os cinco anos", "proprietário de um restaurante" chamado Bar Nou há já "nove anos" e um dos "fundadores da casa de Portugal em Andorra".

António Cerqueira contou que o plantel sénior que milita na I Divisão do campeonato de Andorra é composto, maioritariamente, por futebolistas com nacionalidade portuguesa. "O FC Lusitans tem 20 jogadores portugueses, um argentino, que trabalha nas pistas de esqui, e um espanhol, que é estudante numa universidade em Barcelona", revelou-nos.

Português está em todo o lado até no futebol

Fonte: UEFA

0 comentários:

Pub

Pub

  ©Template by Dicas Blogger.